quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mudança de ares !
Nova postagem, nova escritora, novo assunto. Vamos agora para a Oitava Arte - Fotografia. Não qualquer uma, mas a de Annie Leibovitz.
Ela é de Connecticut, mas já cursou Pintura em São Francisco. Depois de algumas viagem começou a se envolver com câmeras. Sua carreira começou quando se juntou a Rolling Stone, trabalhando como ajudante fotografica. Depois de um tempo, foi nomeada chefe de fotografia. Uma das fotos mais marcantes tiradas pra Rolling Stone, é essa ai de John e Yoko. Dizem que es
sa foto foi tirada na manhã da morte de Lennon.
Ela trabalha muito com famosos, mas já fez um álbum sobre Mulheres, mostrando fotos bem legais do dia-a-dia de cada uma delas, seja em casa, na rua ou até na guerra.
O que se destaca mais, pra mim, é o trabalho dela que junta famosos com contos de fadas, que se chama Disney Dreams Portrait Series. Parece besteira mas é bem legal as montagens que ela faz. Tem uma bem legal que ela fez com o campião de Natação olímpica Michael Phelps e a atriz Julianne Moore. Aí o link pra dar uma olhada : http://lepetitflaneur.files.wordpress.com/2008/07/julianne-moore-little-mermaid-annie-disney.jpg
Bom, ela ainda trabalha na Rolling Stone, mas também faz sessões para outras revistas e projetos pessoais. O impressionante nela é a criatividade e a riqueza de detalhes em cada foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário